terça-feira, 1 de maio de 2012

Vivas, parabéns, saudações, brindes, hosanas, aleluias, améns, em todos os níveis comemoramos hoje um dia especial. Os dias de construção de um mundo, melhor, como dizem. Mas como: "as palavras voam, e, os escritos permanecem" vamos mudar. Vamos construir: "o mundo melhor". Deus ajude e de forças, que, o consigamos.

Sejamos presentes, ativos, preparados, para este sim "o trabalho". Por mais simples, seja, mais profissionalmente executado. Que a ética e o decoro tantas vezes desvirtuados, sejam por nós resgatados. Que o nosso "Brasil" seja cada vez melhor.

Que as políticas nacional e internacional sempre priorizem a estrutura familiar, para a formação de melhores cidadãos, pela educação saudável e assistida, com amor e princípios. E, principalmente que o salário deixe de ser "mínimo" e sim "justo". Pois o mundo precisa urgentemente de equilíbrio emocional e moral. E, o capitalismo selvagem "a criatura", continuando assim vai acabar com o trabalho "o criador". O trabalho é a única atividade humana que produz o capitalismo. Digo e escrevo sem duvidar: o capitalismo que se cuide, abra o olho. Proponha e disponha recursos para que milhares de jovens, se, preparem e trabalhem na sua realização pessoal. Sendo, portanto os construtores do mundo atual, e, protagonistas do mundo futuro.

Por milhares de anos temos conseguido ganhar o pão com o suor de nosso rosto. Será, que, continuaremos conseguindo, ganhá-lo ao custo do sangue de nossa carne? Mudança já, afinal, neste imenso universo de grandiosas galáxias, milhares de constelações, estrelas, planetas e asteroides. Esta, o nosso endereço final, o planeta água, a "Terra".

Nele podemos aprender a acreditar, num poder infinito que o mantém em equilíbrio por milhares de séculos. Quem sabe nós terráqueos mortais consigamos dentro de nossas ambições e limitações, obter ao menos uma pequena fração deste, equilíbrio cósmico. Nesse dia com certeza teremos, paz verdadeira. Assim, o dia do trabalho será comemorado, sem ambições, manifestações e reivindicações. "Decus in labore".

Nenhum comentário:

Postar um comentário